Insista na Felicidade



Estou aqui novamente de frente com o limbo. 

Faz dias, não consigo escrever nada, mas isso é normal quando estou confusa quanto as verdades e mentiras que me rodeiam, quando me perco de meus propósitos de vida... Sabe quando a gente tem que mudar a rota do nada porque a via a qual se segue está obstruída? 

Ficamos meio putos né? Mas não há o que fazer... Vamos mudando o roteiro e eu não sei se devido nossas escolhas ou os planos de um Poder Maior. 

Mentiras me deixam muito confusa, principalmente quando elas vêem em formas de verdade, tipo "Deixa eu te contar uma coisa? Lembra..." É como se a pessoa não tivesse outra opção a não ser contar suas meias verdades apenas porque a vida está empurrando ela para o abismo da máscara caída. Aí não me resta muito o que fazer, a não ser fingir que aceitei a maldade. Não é maldade, você meio que servir numa bandeja de prata, algo cuspido e escarrado quando você pode avisar, "olha, eu cuspi neste canapé aqui óh"?

Bom, acabou que letras fluíram... Deixo aqui um texto, mas eu queria é a poesia.

"s.f. Característica ou condição de feliz; sensação real de satisfação plena; estado de contentamento; satisfação."

Falar sobre a felicidade. Esta que nos move, esta que nos leva adiante. Seja por sua busca, seja por vivenciá-la a cada instante.

Já ousei buscá-la, já cansei de esperá-la, já a perdi completamente, mas hoje entendo... A felicidade está dentro da gente.

Você, pode estar doente, com problemas financeiros, com problemas hormonais, você pode estar num verdadeiro conflito amoroso, ou até mesmo em seu leito de morte. A felicidade ainda está dentro de você. Necessário é aceitá-la.

Sei que é complicado entender que você é o maior sabotador de suas alegrias, Mas é, em grande parte é você que não abre espaço. Lógico, o "meio" é muito significativo para se desenvolver qualquer caráter, qualquer sentimento, qualquer comportamento, mas não totalmente. Porque fundamental mesmo é você!

Eu peco, por falar demais, reclamar demais, me iludir demais criando expectativas no outro... Sempre acontece comigo. Apenas por que condicionei meu ser a ser desta forma. Eu sou feliz! Está tudo errado, está tudo desmoronando, mas é até insuportável admitir certos momentos... Eu estou feliz!

Sou um ser em ebulição, efervescente nos meus sentimentos. queria mudar o mundo, as pessoas. E descobri, que posso estar na casa mais aconchegante do mundo, com meus filhos, minha parentela, meus bichos, com o amor da minha vida, o homem mais encantador do universo, e ainda assim me sentir péssima,triste. Mas também posso reverter e ser feliz, e cultivar cada dia mais este sentimento.

Somos responsáveis por atrair nosso próprio contentamento, e sermos gratos por isto. E isso não é pecado. É humano.

Desumano é ser escravo Do amargor e escravizar o teu próximo com seus lamentos.

rosa a.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Despossuídos de Corpos

interno e final

O CONTO DE UM ESPETÁCULO SEM GRAÇA - Roteiro