amor x curtidas
Estes dias vi uma mulher com uma média de 700 likes nas fotos, não era só na foto de perfil, eram em quase todas, uma coisa absurda, eu fiquei pasma!
A pessoa não é nenhuma celebridade, nenhuma pensadora, nenhuma líder religiosa, ou sei lá, só um ser talvez até sem nenhuma autenticidade, é uma pessoa normal, com um detalhe que chama atenção... o fato dela ser super malhada (é assim que se fala ainda gente? Eu sou cringe!), aí fiquei reparando, não havia interação entre ela e aquelas pessoas, nenhum ou quase, não dá para me esforçar tanto pela vida do outro. Mas eu gosto de observar o comportamento das pessoas.
Daí eu estava num dia péssimo, pra baixo me sentindo um lixo humano, me senti pior ainda. Não que eu cobice os likes ou o corpo perfeito, mas pq comecei a me cobrar e eu sei que não tenho força de vontade nenhuma para futilidades, futilidade e falta de autencidade me cansam, há quem goste e sinta até tesão por isso desde que a fotografia fique bonita, e blz! E olha que sou fotógrafa, mas até nisso optei pelo estilo documental que é aquela foto do cotidiano, da vida como ela é, crua, sem muita pose, peloamor... Então voltando as minhas auto cobranças... Posso dizer que sou bem preguiçosa. Aquele tipo gata monhosa no sofá? Sou eu!
O que fez eu me sentir péssima é a minha inadequação a este mundo fugaz, e essa pobre mulher não foi minha única observação, tive inúmeras outras nestes dias de dor na alma.
O que me abala é essa automação do ser, estamos virando máquinas!
Desde* "Deus está morto" Nietzsche, o homem vem tentando ser Deus e não haverá limites para isso, eu mesma já não sei os limites de meus dedos e meu celular. É como quem diz: Deus não está mais aqui, então tenho eu que fazer por mim.
Aí pergunto: quando vc está fraco e não tem ninguém, não tem Deus, não tem nem vc, o que fazer?
Uma amiga minha de 32 anos, duas filhas pequenas, vida saudável, bíblia, linda, "saradona"! Perfeita! Está com câncer de esôfago, o mesmo que levou minha mãe. E agora? Eu tenho a noção exata do que ela está passando. E é exatamente neste ponto que quero chegar!
Vc pode ter 700 mil likes numa foto, mas quem estará ao teu lado quando as coisas pesarem? Quem vai segurar sua mão e dizer, "eu tô aqui!"?
Olha, eu não posso provar a existência de Deus, mas posso provar que dentro de cada ser existe uma essência divina. Digamos, se Deus é criação e vc faz parte da criação. Logo?
Então estamos conectados ainda que embora estejamos agora matando o amor. Olhe bem, primeiro matamos Deus e consequentemente agora estamos matando a crianção mais perfeita de Deus. O amor. E o começo para tal é sua banalização.
*Eu sou muito grata a vcs pelo apoio que me deram nos dias pesados. Eu queria apoio, atenção, me sentir valorizada e vcs ajudaram muito e por isso hoje estou aqui.
Então, acredito que antes que ele morra, ainda temos muito amor para dar por aí.
É bom recomeçar!
rosangela a.
* Nietzsche faz uma análise dessa morte, matamos Deus com a evolução da ciência e principalmente com a visão do Darwinismo, o que não condeno, apenas vejo como fato.
Comentários
Postar um comentário