Metaforando

 



Talvez eu tenha ofendido a deusa com ingratidão, com astúcia, com prepotência... Meio Psiquê sabe? Estou indo ao inferno e voltando. Alternando entre dias de muita calma e amor e dias de muita fúria, isanidades e desamor.
Eu libriana e tenho Mercúrio em Escorpião e Mercúrio vai ficar retrógrado isso faz que eu fique uma ermitã, então deve ser por isto esta mão na consciência me fazendo rodopiar igual numa gira. E deixe a gira girar! Melhor assim, que viver na ilusão pisciniana que é justamente onde fica meu Júpiter.
Só sei que neste período me bateu uma doidera de pesar as coisas numa balança* e meio que acordei sabe? Não hoje não há 2 horas atrás. Eu acordei para uma parte da vida, uma parte pq ando tendo vários despertares... Eu percebi coisas que fiz na vida que apenas uma idiota faria. E não estou me menosprezando, eu sei de meu potencial, só que cara! Eu usei isto, durante minha vida para concretizar coisas para o outro. Eu nunca realizei nada de concreto para mim. Sempre filhos, amores, família e logicamente sempre exigi perfeição desses... E agora onde foram? Onde estão todos, tirando os que estão aqui me açoitando, onde estão os meus, aqueles aos quais me dediquei e abri mão de meus sonhos e cobrei deles, eu sei. Eu cobrei!
Um deles eu sei onde está e não tenho potencial a princípio para alcançar. Mas a questão é a ousadia de fazer pelo outro para se vangloriar de ter feito. Isso é imperdoável, por isso digo idiota. É auto punição e ao mesmo tempo arrogância.
Não façam isso viu!
Que Vênus me perdoe a ousadia de querer ser a própria! Pedindo licença a Caio Fernando Abreu... Que ela não afie sua espada a zero grau de Libra em minha riste.
Que a vida me dê novas chances. É estranho pedir isso num momento em que a morte assola a humanidade. Mas eu quero chances, todas as possíveis!
Rosangela Ataíde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Despossuídos de Corpos

interno e final

O CONTO DE UM ESPETÁCULO SEM GRAÇA - Roteiro