A "Cadela" sempre estará no cio



Na adolescência a gente é tão ingênuo, na vida adulta também, mas agradeço a vida por sempre ter sido questionadora e buscar isso lá, no meio dos loucos, dos darks, dos punks, dos metaleiros. Aliás, meu apelido era Dark 🤣

Acho que ainda sou um tanto daquilo que era, e até uma certa ingenuidade trago comigo.

Bom, então lá na adolescência eu acreditava fielmente na teoria que o povo alemão não sabia das barbáries que seu governo cometia contra os judeus durante a Segunda Guerra. Eu cria em sua inocência total! Eu sei, muitos eram contra, sempre existirá a força de oposição, estou falando dos que apoiavam o fascismo, vendo cá da América Latina, com esse sangue passional, quente correndo aqui nas minhas veias, era inconcebível que não houvesse uma força alienante movendo o pensar daqueles apoiadores. Sim, também, existem os signos de domínio e já escrevi sobre eles há um tempo, mas refaço meu pensamento aqui, pois os signos dos quais se utilizam os alienantes do poder não podem me atravessar se tenho uma noção de bem, os signos do mal só podem me atravessar se minha base é a do mal, só me move aquilo que está em mim e necessita gatilho. Assim penso hoje.

E na verdade isso me escapou da adolescência até conhecer o Bolsonarismo e conviver cara a cara com ele e seus apoiadores. De fato, aquelas pessoas sentem tesão naqueles signos embutidos em lives do YouTube, postagens no twitter e principalmente grupos de recrutamento pelo whatsapp, essas pessoas... Elas podem ser seu pai, mãe, tia, primos...

Aqueles olhares de gana estão ao nosso lado no sinal fechado, como aconteceu comigo durante a campanha presidencial, no período em que Lula disparou nas pesquisas, a Bolsa despencou, e um bolsonarista ao perceber que eu sou de esquerda, no semáforo enquanto eu estava a pé e ele num triciclo, começou a sacudir sua arma, uma 9mm, como quem sacode o pau entre as bolas,  enquanto me mirava e o sinal estava vermelho. É, eu senti medo, aquele no na garganta que não deixa nem a saliva descer, seguida de uma vontade insana de correr.

Eu vi a forma olhar/desejo/pulsão/morte naqueles olhos e eles eram totalmente voltados para o mal. 

Sim eles amam o fascismo e tudo que se refere a ele. Todos os seus signos são apenas propulsores de mover massa. Uma forma de atrair o gado, como vi esses dias um influencer numa propaganda... "Para quê você vai perder tempo com quem não te escuta? Fale diretamente para o teu público. Neste curso te darei as ferramentas." Eis os signos de mover massas à venda em alguns cliques. 

Tentei explicar a teoria que o Safatle dissertou sobre A Revolução Molecular por Félix Guattari em seu Colóquio na USP ao meu filho, explicando meus conceitos de antes e os de agora, ele me saiu com um, "mas Hitler era socialista...". Então desisti de conversar, ele não é adolescente, mas aos 24 está entrando engatinhando, para a vida adulta.

A foto que ilustra este escrito foi pregada em toda orla da praia onde moro. Algumas divergem, mas dão seu recado, há um vídeo sobre ela circulando nos grupos dos gados do whatsapp.

Eu temo essa Cadela... ela roça o lábio contra o ouvido dos meus, após comer seu pão com leite condensado, soprar farofa  e coçar os testículos diante uma câmera da política tiktokizada. 

Hoje escrevendo esse texto num semáforo, agorinha, enquanto estava abordando e elaborando o tema "maquinar o mal nas massas através dos signos que os movem" uma mulher segurando uma criança atravessou a rua e quando percebi, pus o pé no asfalto... Em seguida escutei uma buzina. Era o signo da pressa. Segui a massa, e quase, foi por pouco, era eu ali, na contramão, atrapalhando o Sábado. 

Estejamos atentos. 


Rosa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Despossuídos de Corpos

interno e final

O CONTO DE UM ESPETÁCULO SEM GRAÇA - Roteiro